Informações Gerais

Este evento foi destinado a profissionais atuantes na salvaguarda do patrimônio cultural, como gestores e conselheiros públicos, representantes de entidades de proteção, da iniciativa privada e servidores estatais, bem como estudantes e demais interessados nos instrumentos jurídicos de tutela patrimonial. É oportuno que nós ofereçamos um espaço privilegiado de debates sobre os problemas que, cotidianamente, desafiam a realidade das cidades com acervo patrimonial. 

Nesse sentido, o Seminário reuniu palestrantes de renome nacional e internacional para a reflexão do atual panorama da proteção jurídica dos bens culturais no país. O evento recebeu mais de 400 pessoas e atendeu a um público o mais diversificado possível, tendo em comum o interesse pela temática do patrimônio cultural.

Paralelamente ao Seminário, foi realizado o II Fórum de Capacitação de Agentes Municipais de Fiscalização do Patrimônio Cultural, posto que é contínua a demanda por formação de fiscais e demais agentes públicos, especialmente municipais, que atuam na fiscalização cotidiana das condições e intervenções afetas ao Patrimônio Cultural.

Organização

Realização